segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fixando a Make!

Este post é sobre como fazer a make durar mais, um assunto que nos preocupa muito nestes dias escaldantes!!! Nada pior do que ter AKELA trabalheira para ficar com a pele e olhos perfeitos, e em menos de dois minutos ver tudo derreter...


Preparando a pele
O ideal é utilizar um sabonete neutro e tônico facial para eliminar impurezas e oleosidade do rosto.
Base
A cremosa fixa mais do que a versão em pó. Use um pincel com cerdas macias. Elas ajudam a distribuir pouca quantidade uniformemente, criando uma camada fina, dando também mais polimento.
Corretivo
Dê preferência aos corretivos em bastão, a fixação é melhor. A aplicação também deve ser feita com um pincel macio, pode ser o de esfumar sombras. Com um tom mais claro do que a pele, você disfarça olheiras e aproveita para iluminar, são dois produtos num só!
Sombra em pó
Nada de versões cremosas, use as compactas. Aplique corretivo nas pálpebras ou molhe um pouco o pincel e passe na sombra. Você pode utilizar um fixador de sombra, mas cuidado, dependendo do tipo, eles podem ter efeito contrário e fazer a sombra acumular nas dobrinhas da pálpebra.
Máscara para cílios
A versão à prova d'água garante maior fixação.
Delineando os olhos
Use um lápis de olho à prova d’água, ou um delineador, de preferência em gel. Usar sombras com um pincel levemente umidecido também ajuda a manter o delineado no lugar.
Blush
Para o blush, neste caso sim, os cremosos são excelentes, ou use um compacto, e em seguida pó translúcido (usado após a base) e blush outra vez. Mas não exagere na dose.
Batom
Para durar mais, passe base ou lápis labial cor de boca antes do batom.
Gostaram das dicas???
Aproveitem o verão com a make no seu devido lugar!!!
Besitos 1000!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que foto linda.. eu uso um corretivo líquido da Mary Kay, e acho a fixação dele maravilhosa! E olha que eu faço faculdade em Ribeirão Preto, que marca 93293823 graus todo dia!! ahahah

    Um beijinhoooooo!!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aki!!!
Deixe seu comentário e eu responderei o mais breve possível!!!
BJO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...